Inauguração do Mirante da Ponte será dia 28

Uma grande programação está sendo montada pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No próximo dia 28, a capital piauiense recebe oficialmente o mais belo cartão postal feito por intervenção humana. E para marcar a data, uma grande programação está sendo montada pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves para alegrar ainda mais os visitantes do mirante da Ponte Estaiada Mestre Isidoro França. Na manhã desta terça-feira, uma equipe técnica visitou o espaço para definir as apresentações.

Além da beleza da visão proporcionada pelo mirante, transformado em um grande complexo turístico, o espaço oferecerá ainda quiosques para a venda de produtos de artesanato, central de informações, lanchonete, banheiros químicos, playground para crianças, além de um exclusivo estacionamento para visitantes.

Para a solenidade de lançamento, que acontece no dia 28 deste mês, a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves está preparando várias atrações, como a Banda 16 de Agosto, o grupo de Boi Imperador da Ilha, além de intervenções artísticas do grupo musical Três Contigo e a presença das Majestades da Folia, autoridades máximas no período que antecede o Carnaval.

Para Laurenice França, presidente da FCMC, a inauguração do maior ponto turístico da cidade merece grandes atrações culturais. ?É um espaço com ótima estrutura e segurança para levar a família e a melhor forma de abrilhantar a festa é com atrações culturais?, destaca.

O mirante tem capacidade para receber 80 pessoas em ambiente climatizado. No local também terão quatro TV"s de plasma, que passarão vídeos institucionais e turísticos da cidade, e lunetas de aproximação para que os visitantes apreciem melhor a vista privilegiada.

Com uma altura de 95 metros, ponto mais alto da cidade, o acesso ao mirante é feito através de dois elevadores panorâmicos que obedecem todos os padrões técnicos de segurança. A ponte possui uma estrutura de concreto sustentada por estaios e tem 363 metros de extensão, duas pistas de rolamento, com três faixas cada uma, além de passeio para pedestres.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES