Inaugurada sede da Apae em Piracuruca

Inaugurada sede da Apae em Piracuruca

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em clima de festa e muita alegria, a coordenadora da Ceid, Rejane Dias; e a vice-presidente do Conede (Conselho Estadual de Defesa dos Direitos das Pessoas com Defici?ncia), Maria Helena Lima; prestigiaram, na tarde de s?bado, 8, a inaugura??o da sede da Apae (Associa??o de Pais e Amigos dos Excepcionais) e da Amadepi (Associa??o das Mulheres Amigas dos Portadores de Defici?ncia de Piracuruca).

A programa??o do evento foi marcada tamb?m pela confraterniza??o do 3? Natal Especial de Piracuruca, que contou com a apresenta??o dos alunos da Associa??o de Pais e Amigos dos Excepcionais. A festa teve in?cio ?s 17h40, com a presen?a de professores da rede estadual e municipal, do Conselho Tutelar e de populares.

A presidente da Apae e da Amadepi, Haid?e Sousa, em seu discurso, fez um relato do apoio que vem recebendo do Governo do Estado, atrav?s da Ceid, e da Seduc (Secretaria Estadual de Educa??o). ?Temos uma parceria com a Ceid e a Seduc em todos os sentidos?, informou.

?Quero agradecer ? coordenadora da Ceid que, desde o primeiro momento, quando pensamos na Apae e na Amadepi para Piracuruca, ela nos apoiou nos ajudando a conseguir um espa?o para o funcionamento das entidades, e outros projetos para a consolida??o delas?, destacou Haid?e Sousa.

Atrav?s da Seduc, a Apae de Piracuruca recebeu a equipe de professores, para atender aproximadamente 50 alunos da escola, al?m de todo o material para expediente e a informatiza??o. As duas entidades, contam ainda com o apoio do Governo do Estado, na qualifica??o de familiares e professores, em projetos de gera??o de renda: artesanato, que ajuda a aumentar a renda de algumas fam?lias dos alunos da Apae.

3? Natal Especial

O 3? Natal Especial de Piracuruca aconteceu com os alunos, animados com a figura do Papai Noel, representado pelo tamb?m aluno Alan Kardec, que participou de outras apresenta?es, como a comemora??o simb?lica do nascimento do Menino Jesus. Um pres?pio foi montado, al?m de toda a decora??o, enfatizando a festa natalina.

Rejane Dias, ap?s assistir ?s apresenta?es, agradeceu o convite, e enfatizou ?s autoridades presentes sobre a import?ncia da cria??o do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Pessoas com Defici?ncia em Piracuruca. "Vamos precisar muito do apoio do prefeito e das autoridades do munic?pio, j? conseguimos montar v?rios conselhos no Estado do Piau?, porque est? havendo uma sensibilidade das pessoas e dos representantes p?blicos, no sentido de nos ajudar na implanta??o desta rede de prote??o social, que inclui e cria??o dos conselhos", disse a coordenadora da Ceid.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES