Incêndio atinge aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro

Na redes sociais, moradores publicaram imagens da densa fumaça escura vista de diversos bairros da cidade e de outros municípios, como Duque de Caxias

Incêndio atinge aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

JÚLIA BARBON - RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS)

Um incêndio de grandes proporções atingiu um galpão do aeroporto internacional Tom Jobim, o Galeão, na zona norte do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (18). Não houve feridos, segundo a concessionária RIOgaleão.

Na redes sociais, moradores publicaram imagens da densa fumaça escura vista de diversos bairros da cidade e de outros municípios, como Duque de Caxias.

Helicóptero pegou fogo em incêndio no Galeão — Foto: Reprodução - Foto: Reprodução

O Corpo de Bombeiros informou que foi chamado às 13h46 através do quartel da Ilha do Governador e depois acionou mais nove quartéis para dar conta do fogo, entre eles os grupamentos de operações aéreas e suprimento de água.

Em nota, o órgão disse que não foi acionado oficialmente pela administração do aeroporto -o que a concessionária nega-, pelo número 193, e que a brigada de incêndio do Galeão "tentou combater as chamas sem o apoio da corporação, permitindo que o fogo se alastrasse".

Incêndio atinge galpão no terminal de cargas do Aeroporto do Galeão — Foto: Reprodução/Globocop 

"O Corpo de Bombeiros soube do incêndio graças à busca ativa nas diversas mídias e com isso conseguiu chegar a tempo de isolar as chamas no local aonde iniciaram, afastando o risco de propagação para a área da Base Aérea", diz o comunicado.

O RIOgaleão, por sua vez, afirma que a brigada do aeroporto atuava "em conjunto com o Corpo de Bombeiros" para combater o incêndio, que atingia um módulo de um galpão localizado próximo ao terminal de cargas.

O aeroporto informou que o incidente não provocou impactos em voos e entregas. Segundo a concessionária, "não houve impacto na operação de pouso e decolagem do aeroporto, tampouco na integridade das cargas".

Ainda segundo o RIOgaleão, o Corpo de Bombeiros foi acionado de imediato assim que recebeu o alerta do incêndio, às 13h44.

Incêndio atinge terminal de cargas do Galeão — Foto: Reprodução/Globocop 

"A concessionária reforça que cumpre todos os protocolos de excelência de segurança operacional que regulamentam a atuação aeroportuária no país, e reitera a importância da parceria com o Corpo de Bombeiros nas ações preventivas e nas de emergência. As causas do incêndio ainda serão apuradas", diz comunicado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES