Incêndio atinge central de ar e leva fumaça até a UTI do HGV em Teresina

Segundo a FMS, o fogo começou por conta de curto circuito nas máquinas de refrigeração que alimentam a UTI

saude | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã deste domingo (6), um incêndio de pequenas proporçòes foi registrado na central de ar-condicionado do Hospital Getúlio Vargas, no Centro de Teresina e deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) completamente cheia de fumaça. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Em nota, a FMS comunicou que o fogo começou por conta de curto circuito nas máquinas de refrigeração que alimentam a UTI, na parte externa da unidade de saúde. A equipe de manutenção foi acionada e identificaram o problema e a central foi desligada.

Incêndio em central leva fumaça para UTI do HGV em Teresina - Foto: Divulgação

Apesar de as máquinas não ficarem no prédio do hospital, a fumaça causada pelo incêndio foi levada pelos dutos de ventilação e chegaram até a UTI. Os pacientes foram realocados para a área da Pneumologia.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para investigar as causas do incêndio, e ventilaram o local para retirar a fumaça.

NOTA OFICIAL

A direção do HGV informa que a intercorrência aconteceu em uma área externa do Hospital, onde fica localizada as máquinas de refrigeração e que não tem acesso as UTIs.

A direção esclarece ainda que foi causado por um curto circuito após um aquecimento em um dos componentes da Contactora na Central de Refrigeração que atende o setor de UTI.

As máquinas ficam em um espaço externo que não tem contato direto com os setores do hospital e a fumaça provocada pelo curto entrou pelos sistema de ventilação.

A equipe de manutenção foi acionada e ao chegarem ao local identificaram o problema e desligaram a central de ar condicionado.

O corpo de bombeiros foi acionado de acordo com os protocolos, isolaram o local de origem, além de realizar a ventilação no local para dispersão de fumaça, com os pacientes sendo realocados para a área da Pneumologia enquanto se restabelece o sistema de refrigeração.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES