Incêndio atinge Hospital Federal de Bonsucesso, no Rio de Janeiro

O fogo começou no subsolo do Prédio 1 por volta das 9h45 e se alastrou pelo almoxarifado

Incêndio em hospital no Rio de Janeiro | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um incêndio atingiu  na manhã desta terça-feira (27) o Hospital Federal de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Cerca de 200 pacientes foram retirados do local por conta das chamas. Alguns estavam no meio de tratamento quando tiveram de sair da unidade e foram levados em macas com cilindro de oxigênio para ambulâncias.

Segundo informaçõs do G1, o fogo começou no subsolo do Prédio 1 por volta das 9h45 e se alastrou pelo almoxarifado, onde fraldas eram guardadas. Enfermarias e salas de raio-X estão localizadas neste edifício. Não há registro de feridos. 

Após a retirada de todos, funcionários tiram equipamentos e documentação de áreas a que podem acessar.

Pacientes são retirados de hospital durante incêndio Foto: Fabiano Rocha-Agência O Globo

Presidente do Sindicato dos Médicos do Rio (SinMed RJ) Alexandre Telles contou que chegou ao hospital por volta de 9h30 para um compromisso e que o incêndio começou cerca de dez minutos depois, próximo à sala de Raio-X.

— Bombeiros levaram 20 minutos para chegar. Situação é difícil e a evacuação foi feita às pressas. Os profissionais estavam transportando pacientes em macas, lençóis, alguns deles em casos graves, entubados. É um hospital de alta complexidade e, segundo relatos de colegas, pacientes estavam passando por cirurgia hoje. O centro cirúrgico foi tomado por fumaça. Isso é prova de que a falta de manutenção dentro dos hospitais, o que denunciamos, é uma bomba relógio e coloca pacientes em risco. É preciso investimento em manutenção predial — ressalta.

Incêndio no Hospital Federal de Bonsucesso 

Imagens feitas por uma das pacientes mostram a correria de médicos e enfermeiros para transportar os doentes.

Bombeiros de cinco quartéis – Fundão, Ilha do Governador, São Cristóvão, Penha e Central – foram mobilizados.

O Hospital Federal de Bonsucesso é uma das maiores unidades de saúde da Zona Norte do Rio de Janeiro. Cerca de duas mil pessoas circulam pelas alas, segundo a assessoria de imprensa.

Incêndio no Hospital Federal de Bonsucesso 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES