Incêndio atinge prédios na região da 25 de Março; bombeiros ficam feridos

Fogo começou na noite deste domingo (10) em prédio de dez andares e alastrou para outras três edificações ao lado. Bombeiros sofreram queimaduras.

Fogo | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um incêndio atinge há mais de dez horas ao menos quatro prédios comerciais na Rua Barão de Duprat, região da Rua 25 de Março, no Centro de São Paulo. O fogo começou às 21h deste domingo e seguia na manhã desta segunda-feira (11).

Vista área de incêndio na região da 25 de março em São Paulo - Foto: TV Globo

Segundo o coronel Melo, o fogo começou na área térrea de um prédio de dez andares e se alastrou para outros três imóveis: uma loja, que ficou completamente destruída, um prédio de seis andares, que corre risco de desabar, e uma igreja.

A expectativa dos bombeiros é a de mais ao menos mais 24 horas de trabalho no local. Os imóveis estavam vazios quando o incêndio começou. Dois bombeiros que atuavam no combate às chamas ficaram feridos.

Incêndio em prédio no Centro de SP - Foto: Reprodução

Eles sofreram queimaduras de 2º grau e foram encaminhados para o pronto-socorro do Tatuapé com mais de 15% do corpo queimado. 28 viaturas e 80 bombeiros trabalham para combater as chamas. Eles entraram no prédio de dez andares e atuam do lado de dentro e de fora para evitar que as chamas se alastrem para outras edificações.

Os bombeiros ainda não sabem o que teria provocado o incêndio. A Polícia Civil vai apurar as causas e eventuais responsabilidades pelo fogo que atingiu e danificou os imóveis. O incêndio afetou a circulação de ônibus no local. A SPTrans informou que as linhas que passam pela região estão realizando desvios e que sua equipe técnica acompanha a situação.

Incêndio no Centro de SP - Foto: Willian Moreira / Futura Press./ Estadão Conteúdo

O Mercado Municipal de São Paulo, que fica próximo ao local, está funcionando, mas o acesso a ele está comprometido, com os bloqueios e desvios no trânsito devido ao fogo nos imóveis.

Incêndio em prédio na 25 de março em SP - Foto: Estadão Conteúdo



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES