Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Incêndio de grandes proporções atinge lixão de cidade do Piauí

O Corpo de Bombeiros de Piripiri foi acionado para auxiliar na contenção das chamas, juntamente com a Defesa Civil, e os Bombeiros Civis de Pedro II.

Compartilhe

Um  incêndio de grandes proporções foi registrado neste domingo (11), no lixão de Pedro II, localizado na região da Aroeira. Os focos começaram no início da tarde e ainda não se sabe as causas até o momento. As informações são do Portal P2. 

O Corpo de Bombeiros de Piripiri foi acionado para auxiliar na contenção das chamas, juntamente com a Defesa Civil, e os Bombeiros Civis de Pedro II. De acordo com informações de populares, existe a  suspeita de que o fogo possa ter sido provocado ou ter iniciado por causas naturais, devido às elevadas temperaturas.

Incêndio de grandes proporções é registrado em lixão de Pedro II (Reprodução/ Portal P2)

Governador traça estratégias para o combate de incêndios 

O governador Wellington Dias recebeu na noite de domingo (11), o coronel Carlos Frederico, comandante do Corpo de Bombeiros, e o secretário de Defesa Civil, Geraldo Magela, onde tratou do Projeto de Integração entre Corpo de Bombeiros e Defesa Civil no Piauí.

Segundo o governador, cada cidadão deve ter consciência e responsabilidade e evitar queima de lixo, jogar cigarro na vegetação, pois estas práticas têm efeito e leva risco para cidade. “Então, a prevenção é o primeiro passo e o segundo, é a capacidade de ação e aqui temos o Corpo de Bombeiros que estamos descentralizando seus serviços”, explicou.

Como presidente do Consórcio Nordeste, o governador tratou sobre o diagnóstico envolvendo todas as áreas técnicas de cada estado da região voltado para implantação de um Plano Nordeste de forma que seja criada uma rede integrada de Bombeiros e Defesa Civil. “Com a integração dessas áreas técnicas podemos trabalhar com maior eficiência, menores custos e maior velocidade de ação e a finalidade é garantir que tenhamos mais aeronaves, escadas magirus e mais recursos para atuar de forma integrada”, explica o governador.

 

 


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar