Incêndio de grandes proporções destrói fábrica de recicláveis em Salvador

De acordo com dados fornecidos pela Defesa Civil de Camaçari, por questões de segurança, foi necessário evacuar 30 famílias da região

Incêndio de grandes proporções destrói fábrica de recicláveis em Salvador | Jean Victor/Arquivo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma fábrica de materiais recicláveis nesta quarta-feira (17), em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido. 

Incêndio de grandes proporções destrói fábrica de recicláveis (Foto: Jean Victor )

Considerado pela Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil (Compdec) como um dos maiores incêndios registrados em Camaçari nos últimos anos, o fogo teve início por volta das 14h, e até as 20h50, as chamas permaneciam fora de controle. De acordo com dados fornecidos pela Defesa Civil de Camaçari, por questões de segurança, foi necessário evacuar 30 famílias da região.

Corpo de Bombeiros trabalha para debalar as chamas (Foto: Jean Victor)

A equipe de reportagem da TV Bahia esteve presente no local, onde conversou com moradores locais. Estes relataram que estavam sendo encaminhados para abrigos, embora tais informações não tenham sido confirmadas pela Prefeitura de Camaçari.

Defesa Civil também trabalha no local (Foto: Jean Victor)

Diante da situação, a Defesa Civil aconselha que aqueles que tenham inalado fumaça busquem uma unidade de saúde para avaliação de suas condições.

“As pessoas podem ter a sensação de que vão desmaiar, ou mesmo, chegar a desmaiar de fato. Outras tendem a se sentir sufocadas ou com alguma dificuldade respiratória", orientou Ivanaldo Soares, coordenador da Defesa Civil.

Nas imagens que circulam pelas redes sociais, é visível a presença de uma densa e escura fumaça, resultante das chamas que se alastraram na região. Até o momento, não há informações disponíveis sobre a origem do incêndio. Ivanaldo mencionou também que a dificuldade em conter as chamas reside na considerável quantidade de material plástico presente na área.

"É muito difícil combater fogo quando é com plástico. Nós estamos com o carro pipa, 10 profissionais, além de uma paca-carregadeira e máquina, para que a gente possa retirar esse material", disse o coordenador da Defesa Civil.

Ainda de acordo com o coordenador,  a equipe teve dificuldades para remover as pessoas que residiam nas proximidades do incêndio. 

"Essa fumaça é muito tóxica e a tendência dela é invadir essas residências. A gente está tendo trabalho porque que as pessoas têm rejeição para sair dos imóveis", disse Ivanaldo.

Participaram da ação agentes da Polícia Militar da Bahia e funcionários da empresa Neoenergia Coelba, que desligaram a rede elétrica para evitar curtos-circuitos, no caso das chamas atingirem a fiação. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES