Incêndio destrói galpão da Ceasa em Fortaleza

Rapidamente as chamas tomaram conta de 20 depósitos instalados no galpão

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um incêndio atingiu, no fim da manhã de ontem, o galpão de cereais da Central de Abastecimento do Ceará S/A (Ceasa), na Rodovia Dr. Mendel Steinbruch, (CE-060), Pajuçara, em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza. Rapidamente as chamas tomaram conta de 20 depósitos instalados no galpão, que continham gêneros alimentícios e produtos de limpeza. Ninguém ficou ferido. Por volta das 14 horas o fogo foi controlado em 80% do galpão, mas o trabalho de controle das chamas ainda perdurou por toda a tarde.

O fogo começou às 11h20min. Minutos depois, cerca de 30 homens do Corpo de Bombeiros foram deslocados para conter as chamas.

De acordo com o major BM Alfredo de Carvalho Melo, comandante das operações na manhã de ontem, o trabalho inicial das equipes era controlar as labaredas, com o objetivo de impedir que outros pontos da Ceasa fossem atingidos.

Segundo ainda o oficial, cinco veículos Auto Bomba Tanque (ABT) e três Auto Tanque (AT) ajudaram no trabalho de contenção do fogo, que se espalhou rapidamente favorecido pela grande quantidade de material inflamável nos boxes. Os bombeiros usaram também a escada Magirus.

Além do fogo, existia a preocupação por parte da guarnição com o risco de explosão. Conforme o major Carvalho, produtos químicos existentes em algumas lojas poderiam gerar explosões. Pequenas explosões podiam ser ouvidas enquanto as chamas avançavam. Além disso, um posto de combustíveis localizado a poucos metros do local fez com que as equipes trabalhassem inicialmente mais próximo ao posto.

Proprietários de alguns boxes relataram que o fogo pode ter iniciado em uma caixa de energia. Segundo o major Carvalho, as causas só serão conhecidas após a elaboração do laudo pelos técnicos do Instituto de Criminalística (IC).

Prejuízo

O valor estimado dos prejuízos só será divulgado após uma reunião com os proprietários das distribuidoras e a direção da Ceasa, marcada para a manhã de hoje (25). De acordo com Reginaldo Moreira, diretor-presidente da Ceasa, o órgão tem cobertura contra incêndio e o prédio deverá ser recuperado em breve. ?Há três meses fizemos uma reforma, que incluiu o telhado e a parte elétrica?, disse. Enquanto isso, segundo o diretor presidente da Ceasa, o galpão de cereais funcionará em um local provisório, para não prejudicar o funcionamento e as vendas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES