Incêndio destrói loja no Mercado Público de Picos

Só após perícia será possível identificar as causas do incêndio

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um incêndio destruiu um ponto comercial localizado no Mercado Público do bairro Junco, em Picos. Não há feridos. As causas do incêndio ainda não foram confirmadas, mas um curto circuito nas instalações elétricas antigas pode ter sido o ponto de origem.

O aposentado Liberato Carvalho contou detalhes da situação. “Começou um fedor de fumaça, mas pensamos que fosse do espetinho ao lado. Quando olhamos de novo a fumaça já estava saindo de cima do telhado”, relata. Segundo o aposentado, o forro de parte do mercado caiu minutos após a chegada do Corpo de Bombeiros.

A comerciante Maria do Rosário, residente nas proximidades do Mercado Público, relata que por pouco o seu comércio não foi atingido pelo incêndio. “Quando cheguei, deu para abrir o portão a tempo de o fogo saltar. Minhas coisas não chegaram a ser atingidas, deu tempo tirar tudo para fora”, conta.

O comerciante Cemilton Feitosa, que também trabalha no local, afirmou que essa foi a primeira vez que o prédio sofreu um incêndio nas últimas duas décadas. “É um susto grande”, desabafa.

Causas do fogo

O tenente Hamilton Lemos, oficial plantonista do Corpo de Bombeiros de Picos, informou que só após o trabalho pericial será possível identificar as causas do incêndio. “Quando chegamos, [o fogo] já tinha tomado parte do teto, chegou a atingir três boxes, mas ficou confinado nesse espaço. É muito cedo para dizer as causas, vamos solicitar a perícia, mas já foram descartadas pessoas mal-intencionadas. Pensa-se num curto circuito, mas é a perícia que vai confirmar”, diz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES