Incêndio destrói placas de sinalização em curva na BR-343 no Piauí

Moradores do município de Campo Maior realizaram um mutirão na manhã desta quinta-feira (16/07) para combater um incêndio na BR-343.

Incêndio na BR-343 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 Moradores do município de Campo Maior realizaram um mutirão na manhã desta quinta-feira (16/07) para combater um incêndio na BR-343, na entrada da cidade. Placas de sinalização no local ficaram destruídas devido às chamas.

 Utilizando a técnica "cortar fogo" com enxadas, os moradores tentaram controlar o avanço do incêncio que destruiu parte da vegetação e várias placas de sinalização ao longo da rodovia. O Corpo de Bombeiros esteve  no local para conter as chamas.

Incêndio na BR-343 - Foto: Divulgação

Todos os anos as rodovias do Piauí são atingidas por incêndios no período do verão. A população pede apelo às autoridades para o compromisso de amenizar esse problema que todos os anos causa prejuízos enormes para os moradores.

 A Defesa Civil de Campo Maior já montou um plano estratégico para o combate a incêndios nesse período do ano entre os  meses de agosto a outubro que são considerados os mais críticos por conta da cultura de queimada realizada pela população, bem como a característica climática que colabora para a propagação do fogo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES