Incêndio em apartamento no DF é caso de feminicídio, diz delegado

Veigma Martins foi atingida com cinco facadas no tórax pelo marido

| Ana Rayssa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Distrito Federal trata o incêndio em um bloco da 310 Norte na manhã desta quarta-feira (30) como um caso de feminicídio. Segundo o delegado Laércio Rossetto, responsável pela ocorrência, as investigações preliminares apontam que José Bandeira da Silva – dono do apartamento de onde partiram as chamas – matou a mulher. Veigma Martins foi atingida com cinco facadas no tórax e depois o marido ateou fogo nela.

“O que a gente tem de concreto, de acordo com a dinâmica da perícia, é que temos mais um caso, infelizmente, de feminicídio”, disse Rosseto.

 Ana rayssa/Esp. CB/D.A Press 

De acordo com o delegado, o casal de moradores estava juntos havia dez anos e estava em um processo de separação. A vítima, de 56 anos, já havia denunciado o marido, de 80 anos, pela Lei Maria da Penha em uma ocorrência registrada em março de 2018.

“O modus e a narrativa do histórico [na ocorrência registrada anteriormente] é bem similar ao que aconteceu aqui. Ele já narrava essa ameaça, de que iria matá-la e em seguida atentar contra a própria vida.”

Ao fazer a perícia no apartamento, os policiais encontraram marcas de sangue. “Isso demonstra que houve briga, que alguém foi lesionado. Ele também está lesionado.”

Depoimentos de testemunhas reforçam a teoria. “Já havia histórico. Foram ouvidas discussões de dentro do apartamento. Vizinhos acionaram a polícia e o Corpo de Bombeiros. A vizinha que mora na mesma entrada no andar de cima acordou com os barulhos”, complementa o delegado.

Veigma foi encontrada carbonizada. Já José Bandeira da Silva chegou a receber atendimento dos bombeiros fora do apartamento, mas morreu por parada cardiorrespiratória.

Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press  

Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press 

Ana Rayssa/ 

i



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES