Incêndio em Santana do Piauí já dura 20 dias e destrói vegetação

15 quilômetros da vegetação destruídos, além da morte de animais.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um incêndio no município de Santana do Piauí, localizado na região Sul, já dura mais de 20 dias. O fogo começou no dia 03 de outubro e continua destruindo a vegetação nativa e está provocando a morte de animais silvestres. Autoridades da cidade estimam que 15 quilômetros da vegetação foram destruídos pelas chamas. 

O incêndio começou  em uma localidade de nome Baixa Verde, próximo à comunidade rural Queimada da Ema. As chamas  se alastraram rapidamente na mata seca e devastaram áreas agrícolas e de apicultura. Além disso, moradores relatam que muitos animais estão morrendo em decorrência do fogo. 

O fogo, após praticamente destruir a região citada interiormente, agora atinge um parte que corresponde a sopé da Serra do Tanque, região de roças e pastagens conhecida como Veredas, onde muitos agricultores costumam plantar. 

A Prefeitura de Santana do Piauí decretou situação de emergência e passou a contar com a colaboração do Corpo de Bombeiros, 3º Batalhão de Engenharia e Construção (3° BEC), Grupamento de Polícia Militar local e demais cidades vizinhas que estão empenhas em ajudar a conter o incêndio que, segundo informações de moradores, teria sido criminoso.

Clique aqui e confira o DECRETO



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES