Incêndio no Parque do Cocó deixa bairros de Fortaleza cobertos de fumaça

Fumaça foi vista por moradores de outros bairros e também atingiu trechos da Av. Raul Barbosa, no Bairro Aerolândia

Incêndio no Parque do Cocó deixa bairros de Fortaleza cobertos de fumaça | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A área de vegetação do Parque Ecológico do Cocó, em Fortaleza, foi atingida por um incêndio que já dura mais de 12 horas. Na manhã desta quinta-feira (18), ruas e avenidas da Aerolândia, São João do Tauape, Vila União, Montese, entre outros bairros, amanheceram com as ruas cobertas pela fumaça.

Segundo informações do Portal g1, o fogo começou por volta das 18h desta quarta-feira (17), consumindo capim e plantas aquáticas. Segundo o Corpo de Bombeiros, duas guarnições foram enviadas ao local, porém a área dos focos de incêndio é de difícil acesso, fazendo com os agentes fizessem o combate de forma manual. Pelo menos 20 hectares do Cocó foram atingidos.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

As chamas chegaram a ser controladas, mas recomeçaram durante a madrugada desta quinta, com focos próximos à Avenida Raul Barbosa. Em alguns trechos da Avenida Raul Barbosa e da Avenida Murilo Borges a visibilidade foi comprometida pela fumaça.

Conforme os bombeiros, foi solicitado apoio da aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) para fazer um sobrevoo na região e verificar se os focos estão espalhados ou concentrados em uma única área.

Fumaça de incêndio no Cocó se espalhou por bairros de Fortaleza — Foto: Thiago Gadelha/SVM 

Tenente-coronel Osvaldo, do Corpo de Bombeiros, que está comandando a operação para combater o incêndio no Cocó, afirma que os agentes estão agindo em vários pontos do parque, para combater as chamas.

Populares tiveram que fazer o percurso a pé após o tráfego de veículo ser bloqueado na Avenida Murilo Borges. — Foto: Fabiane de Paula/ SVM 

"Varamos a madrugada. Equipes que estão aqui são as que desde ontem já estavam na operação e agora pela manhã se estendeu. Vamos avançar um pouco na [Avenida] Murilo Borges, para tentar outros pontos de combate", disse o tenente-coronel Osvaldo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES