“Incêndio que matou 10 pode ter sido criminoso”, diz Defesa Civil de Porto Alegre

Duas vítimas estão em estado grave, sendo que uma está entubada, outra sofreu queimaduras em 20% do corpo, e uma terceira teve uma perna fraturada

Avalie a matéria:
"Incêndio que matou 10 pode ter sido criminoso", diz Defesa Civil | Ronaldo Bernardi Agência RBS
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Bombeiros e a Defesa Civil estão empenhados em investigar as causas do incêndio que resultou na morte de 10 pessoas e deixou outras 11 feridas em uma pousada de Porto Alegre nesta sexta-feira (26). O coordenador da Defesa Civil na cidade, Evaldo Rodrigues de Oliveira Júnior, levanta a possibilidade de incêndio criminoso, mencionando que estruturas municipais estão colaborando com o proprietário para realocar os desalojados. O caso agora está sob responsabilidade da Polícia Civil para investigação mais aprofundada.

VÍTIMAS - O estabelecimento, localizado na Avenida Farrapos, entre as ruas Garibaldi e Barros Cassal, começou a pegar fogo por volta das 2h, com os bombeiros conseguindo controlar o fogo cerca de três horas depois. As vítimas foram encontradas em diferentes andares do prédio, com 11 pessoas resgatadas, algumas delas necessitando de atendimento médico imediato. Algumas foram encaminhadas para hospitais, enquanto outras receberam assistência no Hospital Cristo Redentor.

CAUSA NÃO INFORMADA - Duas vítimas estão em estado grave, sendo que uma está entubada, outra sofreu queimaduras em 20% do corpo, e uma terceira teve uma perna fraturada. A causa do incêndio ainda não foi determinada, mas os bombeiros sugerem que a proximidade dos quartos na pousada contribuiu para a rápida propagação das chamas, dificultando a evacuação das pessoas no local. Além disso, foi constatado que o estabelecimento operava de forma irregular, sem alvará ou plano de proteção contra incêndios.

Incêndio mata 10 pessoas em Porto Alegre (Foto:  Reprodução)

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo usou a rede social para lamentar o ocorrido. Em uma trecho da publicação ele diz "Com profunda tristeza acompanho a apuração do incêndio com vítimas na pousada Garoa, na Farrapos".

Confira a publicação na íntegra: 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES