Incêndios na Austrália destróem 640 casas e deixam 65 mortos.<u>Veja fotos da trágedia!</u>

O primeiro-ministro, Kevin Rudd, disse que “o inferno em toda a sua fúria visitou as pessoas

Incêndios mata 65 na Austrália | Divulgacao
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Chamas altas cobriram cidades no sudeste da Austrália e queimaram moradores que fugiam dos incêndios em seus carros no pior desastre do tipo nos últimos 25 anos no país. O número de mortes, segundo a agência Associated Press e a rede CNN, subiu para 65 neste domingo (8).

Pelo menos 640 casas foram destruídas no sábado quando a onda de calor e os ventos potencializaram os incêndios que se alastraram pelo estado de Victoria, onde todas as mortes ocorreram.

O primeiro-ministro, Kevin Rudd, disse que "o inferno em toda a sua fúria visitou as pessoas boas de Victoria nas últimas 24 horas". Após visitar as áreas queimadas ele afirmou que os incêndios são "uma tragédia aterrorizante para a nação". Ele anunciou uma ajuda imediata de US$ 7 milhões (cerca de R$ 15,8 milhões).

Centenas de bombeiros voluntários continuam tentando apagar os cerca de 30 focos de incêndio que persistem em Victoria, segundo autoridades. Segundo a polícia, ainda há áreas queimadas que não foram inspecionadas e é provável que o número de mortes aumente.

Veja fotos da trágedia! - Imagem 1">

Veja fotos da trágedia! - Imagem 2">

Veja fotos da trágedia! - Imagem 3">

O calor de cerca de 47 graus Celsius combinado com os ventos favorece o fogo. O último incêndio trágico da Austrália aconteceu em 1983, quando 75 pessoas morreram e 3 mil casas foram destruídas em Victoria e South Australia.

A polícia afirmou que corpos foram achados em carros em pelo menos dois locais, o que indica que as pessoas estavam tentando fugir de casa quando foram pegas pelo fogo.

O ministro da Saúde da Austrália, Daniel Andrews, disse que 78 pessoas foram internadas com queimaduras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES