Incidência da Aids entre jovens brasileiros cresce, revela pesquisa

O teste é feito em mais de 500 Centros de Testagem e Acompanhamento, os CTAs, gratuitamente.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde aponta que, embora a Aids esteja com tendência para estabilização, o número de casos aumentou 40% entre jovens brasileiros, na faixa de 15 a 24 anos, desde 2006.

A pesquisa feita com 12 mil pessoas revelou que, ainda que 94% dos brasileiros sabem que a camisinha é a melhor alternativa para prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, 45% dos entrevistados confessaram não usar preservativo nos últimos 12 meses. Nestes sete anos, os jovens têm adquirido mais parceiros, enquanto que a proteção se tornou menor, sinalizando a falta de conhecimento e de cuidado para o perigo da doença. Aproximadamente 12 mil brasileiros morrem por ano em decorrência da doença e a estimativa é de que cerca de 300 mil pessoas tenham Aids sem saber.  

O Ministério da Saúde promove campanhas para a realização do exame que detecta a doença e para o uso da camisinha. Inclusive, a campanha contra a Aids no Carnaval já está sendo divulgada nas ruas. O lema nas redes sociais é "Partiu, teste".

O teste é feito em mais de 500 Centros de Testagem e Acompanhamento, os CTAs, gratuitamente.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES