Inclusão digital cria expectativa na comunidade escolar

Inclusão digital cria expectativa na comunidade escolar

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria da Educa??o e Cultura (Seduc), por meio do Programa de Inclus?o Digital, disponibiliza recursos para a constru??o e adapta?es de laborat?rios de inform?tica em 174 escolas da rede p?blica de ensino. Mais de R$ 1 milh?o est?o dispon?veis para beneficiar 136 unidades do interior e 38 na capital.

De acordo com o chefe de Engenharia da Seduc, Raimundo Batista, os recursos para as devidas adapta?es foram depositados direto na conta das escolas. ?O pr?prio gestor se encarrega de contratar e acompanhar os trabalhos. No entanto, para novas constru?es, a Secretaria de Infra-estrutura far? a contrata??o para execu??o dos trabalhos?, informa o engenheiro Batista. ?Esta ? uma fun??o b?sica da Secretaria, garantir a melhoria da qualidade de ensino dos estudantes do Piau?, como a melhoria da infra-estrutura das escolas?, declara Raimundo Batista.

Para a diretora da Unidade Escolar Maria Dina Soares, professora Rosimary Borges, a adapta??o do laborat?rio ? muito importante. ?Recebemos 10 computadores, e acreditamos que at? segunda-feira, 12, tudo j? esteja pronto. Esta sala de inform?tica vai ajudar nas aulas e despertar professores e alunos para outras descobertas?, afirma a diretora.

Segundo a diretora da Unidade Escolar Pequena Rubim, professora Francisca Viana, o novo laborat?rio representa para os alunos ter acesso ao mundo digital. ?Por meio dos projetos que j? desenvolvemos na nossa escola, a inform?tica proporcionar? um envolvimento com a comunidade do bairro. A expectativa de nossos estudantes ? grande?, comentou.

Outro laborat?rio que est? em fase de conclus?o das adapta?es ? o da Unidade Escolar Residencial Pedra Mole. ?Sabemos que ? determina??o do secret?rio investir recursos para promover a inclus?o digital. Esta a??o, assim com a aquisi??o de material did?tico, dota a educa??o piauiense de uma melhor estrutura de ensino e, principalmente, anima a todos n?s?, afirma a diretora Marly Carvalho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES