Inclusão Social: Hot Sat mantém “pulmão verde” para Teresina

Área de 50 mil m² com floresta de árvores frutíferas e ornamentais contribuem para a respiração do teresinense

Fundador | Lucrecio
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Grupo Hot Sat é uma marca gigante da tecnologia nacional com sede no Piauí. Com um case de produtos e serviços com qualidade de ponta, a empresa tem uma grande preocupação: a qualidade de vida das pessoas com relação ao meio ambiente. Proteger e preservar áreas verdes é uma missão do empresário Raimundo Nonato de Albuquerque.

Apaixonado por comunicação e boas práticas para manter a natureza em equilíbrio, Raimundo Nonato de Albuquerque, afirma que sempre teve fascinação com o plantio de mangueiras. “Eu planto desde criança. Nasci em São Bernardo do Maranhão, e por lá tinha o costume de plantar. Não parei desde então. Já plantei uma árvore até em Lisboa, em Portugal”, afirma.

Raimundo Albuquerque, fundador do Grupo Hot Sat - Foto: Lucrécio Arrais

O empresário revela que se preocupa com a respiração das pessoas. Isso porque as trocas gasosas e a produção de oxigênio depende do Reino das Plantas. “Mantenho um espaço com várias árvores como pé-de-jacas, mangueiras, ipês e outras. São mais de 2 mil árvores. Cuidamos da limpeza do espaço e lá percebemos que a temperatura cai em dois graus. A cidade precisa de mais árvores para melhorar a nossa respiração”, define.

As árvores convertem o gás carbônico, que está diretamente relacionado ao aquecimento global, em oxigênio, essencial para a sobrevivência de seres humanos e animais. Então a preocupação de Raimundo Nonato Albuquerque faz todo o sentido.

Mesmo ao redor da Hot Sat, que fica há alguns quilômetros do chamado “pulmão verde”, as árvores estão presentes. O arvorismo na própria sede do grupo, que fica localizado na BR-343.

Empresa usa energia solar para poupar emissão de carbono.

Outro diferencial da Hot Sat com relação à proteção do meio ambiente é o fato da empresa utilizar energia elétrica limpa. Toda a energia utilizada pelo prédio tem matriz solar fotovoltaica, com grandes placas de captação da luz e calor  instaladas no local. 

Empresa utiliza energia limpa em sua sede 

A energia solar fotovoltaica é vantajosa porque contribui para diminuir a temperatura do meio ambiente, pois reduz a emissão de gás carbônico na atmosfera. Assim, em larga escala, é possível pensar em um futuro melhor, sem desastres ambientais provocados pelo derretimento das calotas polares, fato associado aos altos índices de carbono em suspensão.

Trabalho a favor da natureza

Para Raimundo Albuquerque, os seres humanos devem trabalhar em favor da natureza. “A energia solar é benéfica para a natureza. E nós vivemos no meio ambiente, então também somos beneficiados quando pensamos de uma forma mais sustentável”, acrescenta.

Grupo Hot Sat possui 27 anos de fundação

O Grupo Hot Sat foi fundado em 1994 e possui 27 anos de história. A empresa e o fundador, Raimundo Nonato Albuquerque, estão intimamente ligados com a fundação das telecomunicações do Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES