Incra completa 50 anos e tem agenda especial de projetos no Piauí

O Piauí ganha, de acordo com o superintendente no estado, Tiago Vasconcelos, uma agenda de obras e projetos nesse mês de comemoração.

O Piauí ganha, de acordo com o superintendente no estado, Tiago Vasconcelos, uma agenda de obras e projetos nesse mês de comemoração. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária é uma autarquia federal da Administração Pública brasileira que completa neste mês de julho seu aniversário de 50 anos. O Piauí ganha, de acordo com o superintendente no estado, Tiago Vasconcelos, uma agenda de obras e projetos nesse mês de comemoração. A história começa em novembro de 1964, quando o presidente Castelo Branco cria o Estatuto da Terra, e os dois institutos que fariam a execução da reforma agrária: o IBRA e o INDA.

Mas somente em julho de 1970, o presidente Emílio Garrastazu Médici, que conhecia a fundo a realidade social do campo, faz a junção dos dois órgãos criados em 64, dando origem ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA). Desde então, foram milhares os brasileiros que tiveram a oportunidade de receber lotes adquiridos pela União, para morar e produzir alimentos em todo o país.

O Piauí ganha, de acordo com o superintendente no estado, Tiago Vasconcelos, uma agenda de obras e projetos nesse mês de comemoração. 

No Piauí, a superintendência regional comemora essa conquista dos homens e mulheres do campo com várias ações no final de julho. Tiago Vasconcelos pontua que desde 2019 tem alcançado ótimos resultados com o apoio e orientação do Governo Federal, no cumprimento do principal objetivo da reforma agrária, que é tornar homens e mulheres donos dos seus lotes e não apenas usuários.

“Agradecemos a Assembleia Legislativa do Piauí, na pessoa do deputado Georgiano Neto, pela Moção de Louvor concedida ao INCRA/PI no dia do aniversário de 50 anos da autarquia, em reconhecimento ao trabalho realizado no estado e a importância do órgão na vida de milhares de piauienses”.

A agenda do Incra para julho inclui a entrega de 135 títulos definitivos PA Pitombeiras (Buriti dos Montes) e PA Almecegas (Pau D’arco); entrega da reforma parcial da sede SR-24/PI (em torno de R$ 300 mil aplicados) e de quatro viaturas 0km (Touro). Também serão entregues oito tablets novos e a assinatura dos Termos de Cessão para Codevasf (instalação de três poços em assentamentos de São João do Piauí).

Fonte: Ascom



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES