Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Incra completa 50 anos e tem agenda especial de projetos no Piauí

O Piauí ganha, de acordo com o superintendente no estado, Tiago Vasconcelos, uma agenda de obras e projetos nesse mês de comemoração.

Compartilhe

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária é uma autarquia federal da Administração Pública brasileira que completa neste mês de julho seu aniversário de 50 anos. O Piauí ganha, de acordo com o superintendente no estado, Tiago Vasconcelos, uma agenda de obras e projetos nesse mês de comemoração. A história começa em novembro de 1964, quando o presidente Castelo Branco cria o Estatuto da Terra, e os dois institutos que fariam a execução da reforma agrária: o IBRA e o INDA.

Mas somente em julho de 1970, o presidente Emílio Garrastazu Médici, que conhecia a fundo a realidade social do campo, faz a junção dos dois órgãos criados em 64, dando origem ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA). Desde então, foram milhares os brasileiros que tiveram a oportunidade de receber lotes adquiridos pela União, para morar e produzir alimentos em todo o país.

O Piauí ganha, de acordo com o superintendente no estado, Tiago Vasconcelos, uma agenda de obras e projetos nesse mês de comemoração. 

No Piauí, a superintendência regional comemora essa conquista dos homens e mulheres do campo com várias ações no final de julho. Tiago Vasconcelos pontua que desde 2019 tem alcançado ótimos resultados com o apoio e orientação do Governo Federal, no cumprimento do principal objetivo da reforma agrária, que é tornar homens e mulheres donos dos seus lotes e não apenas usuários.

“Agradecemos a Assembleia Legislativa do Piauí, na pessoa do deputado Georgiano Neto, pela Moção de Louvor concedida ao INCRA/PI no dia do aniversário de 50 anos da autarquia, em reconhecimento ao trabalho realizado no estado e a importância do órgão na vida de milhares de piauienses”.

A agenda do Incra para julho inclui a entrega de 135 títulos definitivos PA Pitombeiras (Buriti dos Montes) e PA Almecegas (Pau D’arco); entrega da reforma parcial da sede SR-24/PI (em torno de R$ 300 mil aplicados) e de quatro viaturas 0km (Touro). Também serão entregues oito tablets novos e a assinatura dos Termos de Cessão para Codevasf (instalação de três poços em assentamentos de São João do Piauí).

Fonte: Ascom


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar