Veja! Incrível exibe hoje as belezas naturais do Parque Nacional de Sete Cidades

Com a apresentação do ecoaventureiro Alcide Filho, o programa desvenda os encantos do parque

Programa Incrível neste sábado na Rede MN | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As belezas e mistérios do Parque Nacional de Sete Cidades serão mostradas hoje, no Programa Incrível, que será exibido a partir das 23h, pela Rede Meio Norte e reprise no domingo, às 15h.

Com a apresentação do ecoaventureiro Alcide Filho, o programa desvenda os encantos desse parque gerenciado pelo ICMBIO, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade e tem uma área de 6.221 e seu contorno ou perímetro tem 36 Km.

Criado com a finalidade de preservar ecossistemas naturais, possibilitar a realização de pesquisas científicas, a educação ambiental e o turismo ecológico, o parque faz parte dos municípios de Piracuruca e Brasileira. A flora predominante é o cerrado, com espécies como o murici, bacuri, pequi e pau-terra.

A Caatinga também está presente, com o juazeiro, a jurema, aroeira e cactáceas, como o xique-xique e a coroa-de-frade. Quem visita o Parque Nacional de Sete Cidades recebe orientações ecológicas para circular respeitando o ambiente.

No parque, a natureza é respeitada, placas indicativas sinalizam e chamam a atenção para preservação. ?Uma visita a Sete Cidades é uma aula viva de natureza e biodiversidade. Andar pelas trilhas da mata do Parque das Sete Cidades é uma conexão de descobertas?, diz Alcide.

Em Sete Cidades as pedras revelam seus diários de mistérios. As pinturas rupestres são mais abstratas e os tons vermelhos são predominantes nas suas pinturas. ?A matriz do corante é o óxido de ferro, com látex e clara de ovos como os mais prováveis aglutinantes?, relata.

Além de iguanas, bichos gigantes surpreendem no cenário de Sete Cidades. Esculpidos nas rochas pela ação contínua e erosiva dos ventos, calor e das chuvas, elefantes de pedra surgem imponentes, atraindo a atenção da gente.

O historiador austríaco, Ludwig Schwennhagen, misteriosamente desaparecido, afirmava que os fenícios habitaram Sete Cidades. Eles chegaram antes de Cabral em busca de novas rotas e motivações religiosas.

O Parque Nacional de Sete Cidades é um monumento natural de afloramentos rochosos. O apresentador mostra Sete Cidades com muitas perguntas, algumas respostas e muitas emoções.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES