Independência é comemorada com movimento pela Paz

Independência é comemorada com movimento pela Paz

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Escolas estaduais e municipais aproveitam as comemora?es do 7 de Setembro e se unem em um movimento pela paz. Atrav?s de uma iniciativa da Escola Estadual Centro de Educa??o B?sica Governador Freitas Neto (CEB), tr?s escolas estaduais e duas municipais ir?o realizar, no pr?ximo dia 6, um desfile, que acontecer? na Avenida Jo?o Ant?nio Leit?o, no bairro Pi?arreira, em comemora??o ao Dia da Independ?ncia.

O evento tem por objetivo incentivar o desenvolvimento do patriotismo nos alunos e promover a paz dentro e fora da escola. As cinco escolas se organizaram para resgatar o sentido dos movimentos c?vicos, despertando a cidadania na comunidade como um todo. Trazendo como tema a Paz, o desfile ir? retratar o verdadeiro sentido da paz, resgatando o tema tanto para o contexto escolar como para o ambiente social em geral.

"N?s queremos incentivar o aluno a participar dos movimentos c?vicos, entendendo seu real significado, como tamb?m estimular a participa??o da comunidade junto ?s escolas. Al?m disso, temos por objetivo trazer o aluno para dentro da escola, fazendo-o engajar-se e despertando nele o interesse pelas atividades realizadas pela escola", explica Maria das Dores Andrade de Ara?jo, diretora do CEB.

O desfile foi organizado por gestores, professores, alunos e pais. A sa?da est? marcada para as 7h30, da frente da Pra?a da Pi?arreira. Participar?o tamb?m do desfile as escolas estaduais Monsenhor Melo e Nossa Senhora do Amparo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES