Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Índia registra o recorde global de infecções pelo coronavírus

O país tem 4,1 milhões de pessoas que foram infectadas pelo Sars-Cov-2. Em um dia, a Índia deverá ultrapassar o Brasil como a segunda nação mais atingida pela doença em número de casos.

Compartilhe

A Índia bateu o recorde diário global de novos casos de Covid-19 neste domingo (6) com mais de 90 mil notificações de infecções pelo coronavírus. Os dados são do Ministério da Saúde do país.

O país deverá ultrapassar o Brasil na segunda-feira como a segunda nação com maior total de infecções . Os casos de coronavírus na Índia atingiram 4,1 milhões, mostraram os dados do governo.

Neste domingo, o Brasil tem 10 mil casos a mais do que a Índia na soma de todas as infecções notificadas desde o começo da pandemia.

Profissionais da saúde recolhem material para testes de Covid-19 nas ruas de Mumbai, na Índia, em 5 de setembro de 2020 — Foto: Francis Mascarenhas/Reutesr 

Assim, a Índia ficará atrás apenas dos Estados Unidos, que tem 6,4 milhões de casos e quase 193 mil mortes.

O número de óbitos causados pela doença na Índia chegou a mais de 70,6 mil. Os indianos são o terceiro povo com mais mortes, atrás de EUA (188,5 mil mortes) e Brasil (126 mil), de acordo com a universidade americana Johns Hopkins.

Segunda onda

A pandemia vive uma segunda onda em algumas partes do país, de acordo com especialistas médicos. O número de casos aumentou porque mais exames estão sendo feitos e houve uma liberação parcial das locomoções da população.

Na capital, Nova Delhi, os serviços de metrô serão parcialmente retomados a partir de segunda-feira.

O vírus se espalhou de grandes cidades para outras partes do país, disse Randeep Guleria, diretor do Instituto de Ciências Médicas da Índia em Nova Delhi, em entrevista ao India Today TV. O número de casos pode continuar a aumentar antes que a curva se estabilize, disse ele.

A Índia registra a maior carga diária de casos de coronavírus do mundo há quase um mês.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar