Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Indiana e brasileira levam prêmio da ONU

A major Suman Gawani e capitão de fragata Carla Monteiro são vencedoras do Prêmio de Defensoras Militares da Igualdade de Gênero da ONU 2019.

Compartilhe

Uma brasileira servindo nas Forças de Paz da República Centro-Africana e uma indiana que recentemente completou sua missão no Sudão do Sul foram anunciadas como vencedoras do Prêmio de Defensoras Militares da Igualdade de Gênero da ONU 2019.

A capitão de fragata Carla Monteiro de Castro Araújo, oficial da Marinha brasileira trabalhando na Missão de Estabilização Multidimensional Integrada das Nações Unidas na República Centro-Africana (Minusca, na sigla em inglês), e a major Suman Gawani, do exército indiano, uma observadora militar que serviu na Missão das Nações Unidas no Sudão do Sul (Unmiss), receberão o prêmio durante cerimônia online presidida pelo secretário-geral da ONU, António Guterres, na sexta-feira (29).

FOTO: Divulgação_Minusca_Unmiss

Este é o segundo ano consecutivo em que uma brasileira ganha a premiação. No ano passado, Marcia Andrade Braga foi premiada por seu trabalho em 2018, também na República Centro-Africana. A data da entrega do prêmio marca o Dia Internacional das Forças de Paz da ONU.

“Este prêmio é um reconhecimento pelo trabalho de equipe envolvendo a força da Minusca e o componente civil. É muito gratificante para mim e para a Missão ver nossas iniciativas dando frutos”, afirmou a brasileira após receber a notícia da premiação.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar