Indiana e brasileira levam prêmio da ONU

A major Suman Gawani e capitão de fragata Carla Monteiro são vencedoras do Prêmio de Defensoras Militares da Igualdade de Gênero da ONU 2019.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma brasileira servindo nas Forças de Paz da República Centro-Africana e uma indiana que recentemente completou sua missão no Sudão do Sul foram anunciadas como vencedoras do Prêmio de Defensoras Militares da Igualdade de Gênero da ONU 2019.

A capitão de fragata Carla Monteiro de Castro Araújo, oficial da Marinha brasileira trabalhando na Missão de Estabilização Multidimensional Integrada das Nações Unidas na República Centro-Africana (Minusca, na sigla em inglês), e a major Suman Gawani, do exército indiano, uma observadora militar que serviu na Missão das Nações Unidas no Sudão do Sul (Unmiss), receberão o prêmio durante cerimônia online presidida pelo secretário-geral da ONU, António Guterres, na sexta-feira (29).

FOTO: Divulgação_Minusca_Unmiss

Este é o segundo ano consecutivo em que uma brasileira ganha a premiação. No ano passado, Marcia Andrade Braga foi premiada por seu trabalho em 2018, também na República Centro-Africana. A data da entrega do prêmio marca o Dia Internacional das Forças de Paz da ONU.

“Este prêmio é um reconhecimento pelo trabalho de equipe envolvendo a força da Minusca e o componente civil. É muito gratificante para mim e para a Missão ver nossas iniciativas dando frutos”, afirmou a brasileira após receber a notícia da premiação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES