Indicativo de Lei visa maior atendimento à saúde no interior do PI

Marden Menezes concedeu entrevista à Rádio Jornal Meio Norte

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em entrevista concedida ao programa da Rádio Jornal Meio Norte, Banca de Sapateiro, na manhã desta quinta-feira (24), o deputado estadual Marden Menezes (PSDB), falou sobre seu indicativo de Lei apresentado na Assembléia Legislativa do Piauí nesta semana, que visa a  descentralização do atendimento de profissionais de saúde no Piauí e uma maior expansão no interior do estado.

Segundo o deputado, essa matéria foi estudada e analisada pela equipe do Sindicato dos Médicos do Piauí (SIMEPI), tendo como objetivo principal buscar mecanismos para descentralizar o serviço de atendimento de saúde e buscar uma maior expansão dos profissionais nos municípios do estado. “O grande problema da saúde no Piauí é o não atendimento no interior. As pessoas ainda continuam tendo que fazer despesas absurdas para virar a capital”, explica o deputado.

Em suma, o projeto visa a prática da interiorização no estado, fazendo com que esses profissionais fiquem nas cidades nas quais são concursados. De acordo ainda com o deputado, se houver a lógica do estímulo a gratificação pela interiorização, haverá uma maior fixação desses profissionais nesses municípios.

“Com o melhor atendimento no interior, diminui uma série de despesas como gasolina, transferência de pacientes, ambulância , diárias e uma série de outras despesas, que o somatório delas dá um valor muito maior do que o estabelecimento dessa política de gratificação”, afirma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES