Índice de isolamento em Teresina fica em 53% e prefeito faz apelo

O prefeito Firmino Filho lamentou que ainda muitas pessoas estejam na rua.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cerca de 53% da população de Teresina cumpriu as orientações de isolamento social estabelecidas pelos decretos municipais e estadual e também pelos órgãos de saúde, como Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde. Os dados são da startup InLocu e são atualizados diariamente pela Prefeitura de Teresina.

O prefeito Firmino Filho lamentou que ainda muitas pessoas estejam na rua. O chefe do executivo municipal ressaltou que os prejuízos econômicos das medidas tomadas para garantir o isolamento social são também para o município, que perde receitas, mas frisou que essa é uma medida necessária. “Quanto mais demorarmos para entender que a situação é grave, mais grave ela vai ficar. Por isso, nosso apelo continua: Fiquem em casa!”, pediu.

O chefe do executivo municipal lembrou que Teresina perdeu sua quinta vítima para o novo coronavírus, a última delas, uma jovem de 22 anos. “Certamente, antes de serem internada elas tiveram um amplo contato social. Tenho pedido, repetidamente: Teresina, fica em casa. Não é por capricho. Sempre tenho dito que os números de notificações não refletem a realidade. O Ceará tem 1300 casos, o Maranhão mais de 270. Imaginar que o Piauí tenha apenas 38 é ingenuidade. Ainda não estamos conseguindo testar suficientemente. Sei que muita gente está sofrendo”, pontua.

O percentual registrado na quarta-feira é de 2% a mais do que o registrado na terça-feira, mas dentro da margem de erro de até 5%, do aplicativo. O maior índice já alcançado na capital, foi registrado no domingo, 22 de março, quando 69% da população permaneceu em casa, mas número ainda abaixo do recomendado, que é de 73%. Fazendo o comparativo com a última quarta-feira, o número registrou um aumento de 4%, já que na semana passada, apenas 49% da população cumpriu as orientações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES