Índice de isolamento social em Teresina chega a 59% neste domingo (17)

O monitoramento é baseado em informações de localização de 217 mil aparelhos de celular na cidade.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dados da startup InLoco apontaram que cerca de 59,7% dos teresinenses aderiram ao isolamento social neste domingo (17). Em comparação com o final de semana anterior, na sexta-feira (15), feriado antecipado pelo Dia do Piauí, e no sábado (16), dias em que o Governo do Estado decretou lockdown parcial em todo o Piauí, os índices foram elevados.

Na sexta-feira da semana passada, apenas 43,2% dos teresinenses permanceram em casa. Já nesta sexta (15), feriado estadual, o índice de isolamento subiu 9,4 % alcançando o percentual de 52,6 %. No sábado, reduziu para 49,6%.

Divulgação

O monitoramento é baseado em informações de localização de 217 mil aparelhos de celular na cidade. Pelo levantamento, o bairro Matinha registrou o maior índice de isolamento social no domingo, marcando 68,1%. Foi seguido pelo Distrito Industrial com 68,05% e Porenquanto que registrou 67,8% de moradores ficando em casa. Os menores índices foram registrados nos bairros Angélica (46,40%), Portal da Alegria (50,75%) e Flor do Campo (46,40%).

A Prefeitura de Teresina também está acompanhando os índices de isolamento social através de informações geradas pelas operadoras de telefonia celular. Os índices da capital ainda estão bem abaixo do percentual mínimo recomendado para diminuir a disseminação do novo coronavírus, que é de 73%. O prefeito Firmino Filho alerta sobre a importância dos teresinenses permanecerem em casa.

“Estando em nossas residências poderemos proteger e salvar vidas. Nos motiva muito perceber que a população aos poucos tem compreendido esta importância de ficar em casa. Mas não podemos relaxar. Precisamos melhorar os índices, principalmente nessas regiões onde as taxas ainda estão muito abaixo do que recomenda a Organização Mundial de Saúde (OMS) e demais autoridades sanitárias. Estamos nos aproximando de um cenário crítico, e é necessário que a gente possa cumprir as orientações para diminuir a propagação do vírus para salvar vidas”, reforçou o prefeito Firmino Filho.

Com informações da PMT



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES