Índice de Isolamento Social em Teresina foi 53,4% neste domingo (21)

O índice de domingo foi superior ao registrado na sexta-feira (19) e sábado (20), sendo 36,5% e 41,8%, respectivamente.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Segundo levantamento feito pela Prefeitura de Teresina, por meio da Startup InLoco, a cidade registrou neste domingo (21) o índice de 53,40% de isolamento social, dia em que o Governo do Estado adotou lockdown parcial. As medidas de distanciamento pretendem diminuir a taxa de contaminação do novo coronavírus, que já atingiu a marca de 5856 casos confirmados da doença e 281 óbitos na capital.

O índice de domingo foi superior ao registrado na sexta-feira (19) e sábado (20), sendo 36,5% e 41,8%, respectivamente. No entanto, os dados permanecem bem abaixo do recomendado pelos órgãos de saúde para conter a disseminação da doença.

A Prefeitura de Teresina tem estudando uma forma segura para a retomada gradual das atividades no momento certo, mas pra isso necessita da ajuda na população no cumprimento de medidas que são necessárias para a manutenção da vida.

“Já apresentamos para a sociedade os requisitos para a nossa retomada de forma segura para todos, sempre preservando a vida dos teresineses. Os casos ainda estão crescendo muito. A situação atual pede cautela e também a participação ativa no cumprimento das medidas de distanciamento e isolamento social”, pontua o prefeito Firmino Filho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES