Indonésio afirma ter 145 anos e assegura que só quer morrer

Ele disse que nasceu em 1870, e mostrou documento oficial

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O indonésio identificado como Sodimejo garante que nasceu em 31 de dezembro de 1870 em Sragen, região oriental da província de Java Central e mostra seu documento de identidade para provar o que diz.

Segundo divulgações na imprensa local, se confirmado a idade de 145 anos do indonésio, ele será o homem mais velho do mundo e a publicação diz que ele só deseja uma coisa, morrer.

Sodimejo, mais conhecido como Mbath Gotho assegurou: "Eu só quero morrer". Ele não consegue se movimentar há três meses, precisa de ajuda para se alimentar e para o asseio, e tem como única distração ouvir rádio, já que sua visão não lhe permite assitir televisão.

O indonésio nasceu nasceu no ano em que se aboliu na Indonésia o sistema de cultivos forçados, pelo qual os camponeses eram obrigados a trabalhar em plantações do governo colonial holandês dois meses por ano.

Sodimejo nasceu quando ainda existiam as Índias Orientais Holandesas, viveu o despertar nacional, a Segunda Guerra Mundial, a independência (1945), a era Sukarno (1945-1965), o regime de Suharto (1967-1998) e a nova etapa democrática.

O possivelmente homem mais velho do mundo tem seu túmulo preparado desde 1992.

Segundo o Guinness World Records, o homem mais velho do mundo ainda vivo é Israel Kristal, de Haifa, que nasceu na Polônia em 15 de setembro de 1903.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES