mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Inep confirma que Enem não será aplicado em 2021

A alegação para membros do Conselho Nacional de Educação foi falta de tempo e orçamento

O presidente do Inep, Danilo Dupas Ribeiro, informou na manhã desta quinta-feira (11) que não será feito Enem neste ano. A alegação para membros do Conselho Nacional de Educação foi falta de tempo e orçamento.

Já havia rumores de que a prova para ingresso nas universidades do país não seria aplicada em 2021. Um portaria publicada no Diário Oficial de ontem não incluiu a realização do exame.

Já havia rumores de que a prova para ingresso nas universidades do país não seria aplicada em 2021 (Foto: Agência Brasil)Já havia rumores de que a prova para ingresso nas universidades do país não seria aplicada em 2021 (Foto: Agência Brasil)

Com a pandemia do novo coronavírus, o Enem tornou-se um "problema" para o governo, o que não deveria acontecer. Em 2020, diante das restrições no deslocamento da população e com o veto a aglomerações, o exame teve de ser adiado para janeiro de 2021 - o que efetivamente ocorreu.

Dupas Ribeiro, que comunicou hoje que não será capaz de realizar o exame deste ano, é o quarto presidente do Inep desde o início do governo de Jair Bolsonaro.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail