Inep divulga resultado final da primeira etapa da revalidação de diplomas

O Revalida é composto por duas etapas, sendo a primeira teórica e a segunda prática, e engloba as cinco grandes áreas da medicina

Inep divulga resultado final da primeira etapa da revalidação de diplomas | Fabio Rodrigues/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou o resultado final da primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2023. A prova foi realizada em 5 de março, contando com a participação de 9.230 candidatos dos 10.062 inscritos. Do total de participantes, 1.216 foram aprovados na primeira etapa.

Podem participar da segunda fase do Revalida 2023: aprovados na primeira etapa do processo deste ano, aprovados na primeira etapa do Revalida 2022/2 e reprovados na segunda etapa da mesma edição e os aprovados na primeira etapa do Revalida 2022/1 e reprovados na segunda etapa da mesma edição. As inscrições para a segunda fase começam em 15 de maio e vão até o dia 19, pelo Sistema Revalida.

O Revalida é composto por duas etapas, sendo a primeira teórica e a segunda prática, e engloba as cinco grandes áreas da medicina: clínica médica, cirurgia, ginecologia e obstetrícia, pediatria e medicina da família e comunidade (saúde coletiva). A participação na segunda etapa é condicionada à aprovação na primeira, que conta com provas objetivas e discursivas.

O objetivo do Revalida é validar diplomas de graduação em medicina expedidos no exterior no contexto brasileiro, com foco em atendimentos de atenção primária, ambulatorial, hospitalar, de urgência, de emergência e comunitária, seguindo a Diretriz Curricular Nacional do Curso de Medicina. Veja mais notícias no Meio Norte.com

(Com informações da Agência Brasil)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES