Inep vai treinar supervisores dos corretores da redação Enem 2018

No total, 288 supervisores vão coordenar milhares de corretores.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) afirmou que, neste sábado (20), realizará um encontro entre todos os 288 supervisores da correção da prova de redação da edição 2018 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os supervisores, que estão espalhados pelo Brasil, são os encarregados de fazer a capacitação presencial dos milhares de especialistas contratados para corrigir as provas de redação.

O Enem 2018 tem 5,5 milhões de inscritos e, nos anos anteriores, o período entre a aplicação da prova de redação e a divulgação das notas foi de 74 dias.

Seis mil especialistas

Neste ano, a Fundação Getúlio Vargas foi contratada pelo Inep para coordenar a correção da redação, e contratou mais de seis mil especialistas para a operação.

Em nota, o Inep afirmou que "além dos subcoordenadores e supervisores, também atuam no processo auxiliares e avaliadores, inclusive aqueles especializados na correção de provas de participantes surdos e disléxicos" e que "a seleção foi baseada no desempenho na capacitação a distância, já finalizada".

Encontro a distância

O encontro deste sábado será realizado de forma simultânea em 14 cidades do país, incluindo Brasília. A capacitação será feita pelos 32 subcoordenadores.

Segundo o Inep, o tema da redação só será revelado em 4 de novembro, na data da aplicação da prova de redação.

Cartilha da redação

O Inep divulgou em setembro a "Cartilha da Redação" da edição 2018 do Enem. A cartilha explica aos candidatos como funciona a correção da prova de redação e o que pode ou não pode ser feito na prova.

Baixe documento aqui



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES