Infectologista alerta sobre os riscos de atividade física ao ar livre

O médico disse ainda que, por conta da pandemia, já existem várias alternativas de atividades aeróbicas para serem feitas dentro de casa.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Devido ao momento vivido de isolamento, pela sociedade, é importante procurar alternativas para se manter fisicamente ativa e, consequentemente, com a saúde física e mental em dia. Entretanto, de acordo com o médico infectologista e coordenador do SCIH do Hospital Unimed Primavera, Eduardo Mendes, é preciso ter a consciência que as atividades físicas precisam ser feitas dentro de casa para evitar aglomerações em espaços públicos.

“O isolamento social ainda é a melhor alternativa para se combater a disseminação da COVID-19. Não podemos perder de vista a questão do isolamento. Portanto, diante da necessidade de fazer atividade física, a preferência é que seja no ambiente doméstico”, destacou Eduardo.

O médico disse ainda que, por conta da pandemia, já existem várias alternativas de atividades aeróbicas para serem feitas dentro de casa. “Precisamos nos manter ativos. Para isso recomendamos que as pessoas consultem um educador físico, para orientar qual estratégia de treino é mais adequada para se realizar em casa”, orientou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES