Infectologista faz recomendações para evitar o contágio da Covid-19

O infectologista afirma que é indispensável o uso da máscara e lembra da necessidade de levar uma reserva e dois sacos para o manuseio correto entre a usada e a limpa.

Eleições 2020 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No que se relaciona aos cuidados para evitar o contágio da Covid-19, o infectologista Fernando Chagas reitera que as principais recomendações para esse processo eleitoral em meio à pandemia do coronavírus são usar máscara, manter o distanciamento e levar a própria caneta para a sessão, para evitar a proliferação do vírus.

“É importante lembrar que uma das principais formas de transmissão do vírus é o toque, o contato. Sendo assim, não serão disponibilizados nos locais de votação canetas, porque estas podem vir a se tornar vetores para transmissão da doença. Portanto, a primeira orientação é que todos levem sua caneta. Já os documentos devem ser apenas apresentados, sem que mesário os toque”, explica.

 

Fernando Chagas reforça que a lavagem das mãos se torna imprescindível no processo de votação. “É preciso que haja a lavagem das mãos antes e após a votação, caso não seja possível, realizar higienização com álcool em gel”, orienta, reforçando que outro cuidado é manter o distanciamento nas seções eleitorais e, após a votação, que as pessoas voltem para as suas casas.

O infectologista afirma que é indispensável o uso da máscara e lembra da necessidade de levar uma reserva e dois sacos para o manuseio correto entre a usada e a limpa. “Caso seja necessária a troca não colocar a máscara em nenhum tipo de superfície, colocando imediatamente no saquinho. Se sujar ou umedecer o ideal é trocar imediatamente”, adverte.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES