Influencer morre após beber sete garrafas de bebida alcoólica durante live

Ele teve que ingerir o líquido após perder uma espécie de “batalha” contra outros criadores de conteúdo.

Influencer morre após beber sete garrafas de bebida alcoólica durante live | Redes Sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O influencer chinês, popularmente conhecido como "Brother Three Thousand",  de 34 anos, foi encontrado morto após consumir sete garrafas de uma bebida alcoólica destilada durante  uma transmissão ao vivo nas redes sociais. Ele teve que ingerir o líquido após perder uma espécie de "batalha" contra outros criadores de conteúdo.

Segundo a imprensa asiática, o influenciador ingeriu diversas doses de baijiu — bebida composta por arroz e outros grãos, com teor alcoólico que varia entre 35% e 60% —, enquanto realizava uma live na rede social Douyin, versão chinesa do TikTok. Ele foi encontrado morto no dia 16 de maio deste ano, cerca de 12 horas após encerrar o vídeo em tempo real. 

Conforme apurado pelo O Globo, a morte de "Brother Three Thousand" gerou uma mobilização entre os usuários da internet e aumentou a pressão sobre uma regulamentação mais rígida sobre a indústria de transmissão ao vivo na China.

Antes de ser encontrado morto, o influenciador participou de uma espécie de competição com outros criadores de conteúdo do Douyin. Durante as disputas, vencia o competidor que ganhava mais presentes dos fãs no menor intervalo de tempo. Quem perdia era punido, sendo obrigado a consumir garrafas de baijiu. 

Segundo a BBC, Wang perdeu três das quatro batalhas que participou e, por isso, bebeu as sete garrafas do líquido. Em seguida, ele encerrou a transmissão ao vivo. O corpo dele foi encontrado na tarde do mesmo dia, cerca de 12 horas após. O criador de conteúdo foi enterrado no último sábado (20).

“Quando os parentes o encontraram, ele já tinha ido. Não teve nem chance de ir para a emergência", detalhou um amigo dele, identificado como Zhao, ao Shangyou News.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES