Inicia o Dia D da campanha de vacinação contra gripe em Teresina

A infectologista lembra que o grupo alvo deve ficar atento.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTE SÁBADO (9) DO JORNAL MEIO NORTE

Por: Daniely Viana

Durante todo dia de hoje (9), profissionais de saúde estarão presentes em 75 salas de vacina distribuídos em 10 postos por todas as zonas de Teresina. A iniciativa representa o dia D da campanha de vacinação contra gripe e contempla pessoas com 60 anos ou mais, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos, dentre outros.

Para 2015, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) pretende vacinar 152.358 pessoas. Além de pessoas com 60 anos ou mais de idade e crianças, também são contemplados gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, população carcerária, trabalhadores da saúde, entre outros.

Segundo a gerente infectologista da FMS, a campanha é bem aceita pela população, tendo como consequência, a diminuição de internações de pessoas maiores de 60 anos. “É muito importante que todos comparecem, pois é uma vacina boa, que não tem efeitos colaterais e vamos estar abertos em todas as salas de vacinação o dia todo”, destaca.

A infectologista lembra que o grupo alvo deve ficar atento. “O aumento do volume abdominal empurra o bebê, por isso as gestantes são um grupo que sempre deve haver uma preocupação, como também para bebês até 45 após do parto, pessoas com problemas renais, respiratórios e profissionais de saúde que devem ficar saudáveis, pois eles atendem uma demanda”, afirma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES