Iniciada obra de revitalização do Canal do Mocambinho

O projeto tem recursos totais de aproximadamente R$ 3 milhões, oriundos de convênio com a Caixa Econômica e tem prazo de conclusão de 180 dias.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Começou a obra de urbanização e melhoria do sistema de drenagem no Canal do Mocambinho, na zona norte da cidade. O canal, localizado na Avenida Freitas Neto, será totalmente reconstruído, com a inclusão de cobertura em laje e definição de espaços para o escoamento da água no controle de enchentes.

O local contará ainda com uma área de convivência, com cobertura em estrutura metálica e pergolado em madeira, inclusão de jardineiras, bancos, lixeiras, postes de iluminação, sinalização urbana e área de retorno para veículos. Foram instalados dois canteiros de obras, um na antiga Associação de Moradores do bairro, e o outro no terreno da Associação Francisca Trindade, com isso a obra ganhar mais agilidade.

O projeto tem recursos totais de aproximadamente R$ 3 milhões, oriundos de convênio com a Caixa Econômica e tem prazo de conclusão de 180 dias.

“Estamos começando os serviços nas proximidades da Associação Francisca Trindade. No local estão sendo colocados os tapumes para a segurança tanto dos transeuntes quanto para dos operários que irão circular na área”, afirmou a engenheira da SDU Centro Norte, Adélia de Melo.

A engenheira reforça ainda que no local está sendo colocada toda a sinalização noturna e diurna necessária para evitar acidentes. “Esperamos contar com a colaboração de todos, pois sabemos que toda obra causa um certo transtorno, mas os benefícios serão maiores”, enfatiza.

Adélia enfatiza que o novo Canal do Mocambinho vai priorizar a segurança e acessibilidade, com a presença de rampas e passeios para a melhor locomoção dos pedestres na avenida. “Além de melhorar a segurança dos carros que transitam pelo local, essa é uma obra que também pensa nos pedestres”, finaliza.

Fonte? Prefeitura Municipal de Teresina 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES