Iniciada programação da Semana do Orgulho de Ser em Teresina

11ª Edição da Semana do Orgulho de Ser.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Grupo Matizes deu início ontem (21) à programação oficial da 11ª Edição da Semana do Orgulho de Ser. As atividades começaram com a discussão sobre saúde, sexualidade e diversidade sexual com alunos do curso de Enfermagem de uma faculdade de Teresina, na zona Leste da capital.

A coordenadora do Grupo Matizes, Marinalva Santana, ressalta que as instituições de ensino superior públicas e privadas, desde as primeiras edições do evento, inseriram em seus calendários acadêmicos as ações da Semana do Orgulho de Ser. "Estamos felizes, pois através desses debates em vários logradouros tentamos desconstruir o preconceito", comenta Marinalva.

Marinalva destaca ainda que dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que 30% das famílias brasileiras são constituídas por mulheres e seus filhos.

"O Brasil é um país que já superou o modelo de família considerado "padrão" até o meio do século passado. Os casais homoafetivos, que sempre existiram na sociedade, mas que foram reconhecidos somente a partir da recente decisão do Supremo Tribunal Federal, hoje já podem adotar e ter filhos através do processo de inseminação artificial O importante é que tenha amor, cuidado e respeito dentro de qualquer que seja o seio familiar", pontua a coordenadora do Matizes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES