Iniciadas aulas do Jovem.Com Diginidade

Iniciadas aulas do Jovem.Com Diginidade

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi realizada na tarde desta quinta-feira (8), no audit?rio do Aeroporto Senador Petr?nio Portella, a aula inaugural do Jovem.Com Dignidade, projeto de inclus?o social executado por meio de parceria entre Infraero, Secretaria Estadual da Assist?ncia Social e Cidadania (Sasc), Centro Federal de Educa??o Tecnol?gica do Piau? (Cefet), Associa??o dos Servidores da Infraero (Assinfra), Servi?o Social do Transporte e o Servi?o Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat).

Cerca de 220 jovens, desde 2003, j? foram capacitados em aulas gratuitas de inform?tica e pr?ticas esportivas e tiveram palestras educativas abordando temas sobre cidadania, sa?de, educa??o no tr?nsito e meio ambiente. Este ano, os 44 alunos do Jovem.Com Dignidade tamb?m receber?o tratamento odontol?gico gratuito. ?Em um curso pago, voc?s aprenderiam apenas o b?sico da inform?tica; aqui est?o tendo acesso a muito mais. Estamos fazendo este investimento em voc?s para que no futuro tenhamos como retorno um Piau? melhor?, disse a secret?ria da Assist?ncia Social, Gilvana Gayoso, dirigindo-se aos alunos.

A estrutura montada pela Infraero conta com laborat?rio com 11 computadores - um para cada aluno - e miniaudit?rio para apresenta??o das palestras ministradas pelo Sest/Senat. A Sasc, al?m de efetuar o pagamento dos instrutores, ? respons?vel pela sele??o dos alunos entre os jovens atendidos pelos programas executa, das medidas socioeducativas - Liberdade Assistida (LA) e Presta??o de Servi?o ? Comunidade (PSC); Centro Social Urbano (CSU) do bairro Aeroporto, do Projeto Cravo, jovens de comunidades terap?uticas e adolescentes da Vila S?o Francisco.

?Percebemos como a vida das pessoas muda com esse tipo de a??o. Os alunos que est?o aqui foram selecionados por ter capacidade e vontade de vencer. Se levarem o curso a s?rio, podem ter uma porta para novas oportunidades?, explicou o superintendente da Infraero, Osmar Gomes de Sousa.

Gilvana Gayoso disse que a inclus?o digital tem sido um dos focos do Governo do Estado. ?N?o temos s? a parceria com a Infraero, temos telecentros, o Casa Brasil e o Caminh?o Digital, que encerram 2007 com mais de sete mil pessoas capacitadas em todo o Estado?, concluiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES