Iniciado prazo de inscrição para mais de 8 mil vagas de ensino a distância na Uespi

Iniciado prazo de inscrição para mais de 8 mil vagas de ensino a distância na Uespi

Avalie a matéria:
UESPI | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual do Piauí – NEAD/UESPI, lançou segunda-feira (25) os editais para o processo seletivo do ensino a distância conduzido pela instituição.

Os editais lançados contêm mais de 8 mil vagas distribuídas em ensino de graduação, pós-graduação e vagas para tutores nos 31 polos onde o NEAD/UESPI/UAB atua no estado.

Serão oferecidas 4.892 vagas para alunos de graduação, 3.336 para alunos de pós-graduação lato sensu, 206 vagas mais cadastro reserva para tutores a distância, 137 vagas mais cadastro reserva para tutores presenciais.
As inscrições iniciaram na segunda-feira (25) e vão até o dia 05 de setembro, às 18h no site: http://siteead.uespi.br/selecoes.

A diretora do NEAD/UESPI, Margareth Torres, explicou a diferença desse edital: “Pela primeira vez serão oferecidos 12 cursos de pós-graduação a distância”, explicou.

Para o reitor Nouga Cardoso, a modalidade de ensino se consolidou em todo o Piauí. “Hoje temos o aumento na quantidade de cursos ofertados e estamos em muitas cidades no Piauí, através das unidades de polos presenciais.

O ensino a distância dá oportunidade de formação àqueles que antes teriam que se deslocar para cursar o ensino superior. Através da Universidade Aberta a UESPI cumpre a missão de levar o conhecimento a diversos lugares”, afirmou.

A Educação a Distância é um programa do Ministério da Educação – MEC, existente desde 2005, com o objetivo de ofertar cursos e programas de educação superior, ampliando e interiorizando o ensino superior público no Brasil, na modalidade de ensino a distância.

O NEAD/UESPI/UAB conta com o apoio da Secretária de Educação e Cultura do Estado (SEDUC), responsável por montar a estrutura necessária dos polos nas cidades.

“A educação a distância é a educação do futuro, porque, por meio dela, a oportunidade de formação superior chega aos vários pontos do Estado. É muito importante que a SEDUC invista nessa modalidade”, finalizou a superintendente da SEDUC e ex-professora da UESPI, Eliana Mendonça.

Ainda compuseram a mesa de honra a vice-reitora Bárbara Melo, a pró-reitora de ensino e graduação Ailma Nascimento, o pró-reitor de pesquisa e pós-graduação Geraldo Luz e a diretora adjunta do NEAD/UESPI Naira Lopes Moura.

Também estiveram presentes no lançamento dos editais, Coordenadores do NEAD/UESPI de 31 polos espalhados pelo Piauí. Eles ainda participaram de um curso de formação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES