Iniciado processo licitatório para reforma do Centro de Zoonoses

As empresas têm até o dia 23 para entregar documentação na SEMA

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina já deu início ao processo licitatório para a reforma emergencial do Centro de Controle de Zoonoses da capital. As empresas interessadas têm até o dia 23 para entregar a documentação necessária para o certame, que ocorre na sede da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (SEMA), a partir das 9h.

O Centro de Controle de Zoonoses está vinculado à Fundação Municipal de Saúde (FMS), que realizou o levantamento das necessidades e organizou o edital. “A obra, cuja licitação segue a modalidade Tomada de Preço, está orçada em aproximadamente 165 mil reais”, informa Fátima Ferreira, gerente de Engenharia e Arquitetura da FMS. A previsão é que o serviço comece imediatamente após a conclusão do processo licitatório.

 A principal melhoria será a reestruturação das áreas reservadas aos canis e eutanásia. Serão trocadas grades, piso, realizado o retelhamento, pintura e outras mudanças para melhorar a estrutura do espaço reservado aos animais. A sala de eutanásia será reorganizada, com uma ala de espera. “A prioridade é melhorar as condições do local, levando em conta o bem-estar dos animais e os protocolos do Conselho Federal de Medicina Veterinária”, afirma Oriana Bezerra, gerente de Zoonoses da FMS. Além disso, será realizada a estruturação da instalação elétrica, além de outros reparos menores.

 A ação faz parte de uma série de medidas que a Prefeitura de Teresina tem tomado para melhorar a convivência ética com os animais. Além da reforma emergencial, já existe um projeto estrutural para ampliação e transferência dos setores de Correição de grandes e médios animais, canis e eutanásia para outro local. Além disso, está em andamento a criação de um Centro de Castração, importante alternativa para diminuir a superpopulação de gatos e cachorros abandonados.

“É de extrema importância desenvolvermos ações que visam o bem estar dos animais. Desta forma, evitamos problemas futuros tanto para eles como para a sociedade”, destaca o presidente da FMS, Luciano Nunes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES