Iniciado projeto em defesa de vítimas de violência sexual

O público-alvo destas orientações são alunos da rede municipal

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teve início o projeto "Rompendo o silêncio: diga não ao mal", em defesa da população infantil, vítima da violência sexual. O projeto é viabilizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) em parceria com a Prefeitura de Timon.

O projeto está sendo executado pela equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), que está atuando em escolas municipais de Timon. A primeira unidade escolar a receber a atividade foi a escola Anjo Gabriel, no Vila Monteiro. 

"É muito importante esse trabalho que a prefeitura, o CMDCA e o CREAS estão fazendo em conjunto. É uma forma de os professores, funcionários, pais e até mesmo as crianças se conscientizarem através das orientações", destacou a diretora de ensino, Edna Maria Pereira.

O "Rompendo o silêncio: diga não ao mal" possui recursos provenientes da Fundação Itaú Social e tem por finalidade incentivar o ato de denunciar às autoridades competentes os casos de abuso, capacitar os profissionais das escolas para a identificação e o manejo de casos de violência sexual infantil.

O público-alvo destas orientações são alunos da rede municipal de ensino de Timon entre 05 e 09 anos de idade, pais de alunos, professores e gestores de ensino, além de todos os funcionários da rede. Ao todo, dez unidades escolares participarão do projeto, que segue até novembro de 2015.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES