Iniciam em 9 de maio as inscrições para participar do Enem 2016

O anúncio foi feito nesta quinta pelo ministro Aloizio Mercadante

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Está marcado para a partir das 10h do dia 9 de maio até as 23h59 do dia 20 de maio o período de inscrições para o Enem 2016 (Exame Nacional do Ensino Médio). A informação foi anunciada nesta quinta-feira (14) pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante.

As provas serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro. A taxa de inscrição será de R$ 68, valor maior que os R$ 63 cobrados no último exame. As datas foram anunciadas hoje (14), pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante

Uma das novidades deste ano é que o estudante poderá pagar a taxa de inscrição em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos Correios. Até o ano passado, a inscrição era paga apenas nas agências do Banco do Brasil. A taxa pode ser quitada até o dia 25 de maio, às 21h59. Para aumentar a segurança e evitar fraudes, nesta edição de 2016 será colhida a impressão digital dos candidatos.

A coleta poderá ocorrer no primeiro ou no segundo dia da aplicação do exame. “É uma das fraudes que identificamos, um fazer a prova pelo outro. É fraude zero”, disse Mercadante.

Para fazer a inscrição é preciso acessar o site: http://enem.inep.gov.br/

Para acessar o  cartão de confirmação onde consta os locais de prova, o candidato terá acesso através da internet.

Os estudantes poderão instalar em smartphones um aplicativo do Enem 2016 para acompanhar as inscrições e conferir informações como o cronograma do exame, tira dúvidas e dicas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES