Inmet alerta para chuvas e trovoadas neste domingo em cidades do Piauí

Para Teresina, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR) informa que a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado e com possibilidade de chuvas e trovoadas.

alagamentos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) faz um alerta para todas as cidades do Piauí para previsão deste domingo (19). Segundo o órgão, são previstas muitas nuvens com pancadas de chuva pela manhã, muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas na parte da tarde e muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas à noite. A previsão vale para as cidades situadas no Norte, Centro/Norte, Sudeste e Sudoeste do Piauí.

Para Teresina, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR) informa que a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado e com possibilidade de chuvas e trovoadas.

O Inmet também informa que, em relação a intensidade do vento, a previsão é de vento fraco/moderado com rajadas a tarde e noite. Neste domingo, a Umidade Máxima será de 100% e a Mínima de 70%.

População, seja de moto ou automóvel, deve evitar locais que oferecem risco de alagamentos. (Foto: Reprodução)

Leia Mais

A SEMAR ressalta que em caso de rajadas de vento, a orientação é não se abrigar debaixo de árvores, principalmente por conta do risco de queda e descargas elétricas. A dica é também evitar estacionar veículos nas proximidades de torres de transmissão e placas de propaganda (outdoors). Vale lembrar, ainda, a importância de evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada, especialmente se houver trovões e raios.

Em caso de fortes chuvas, a SEMAR orienta a todos para que evitem o tráfego, seja de moto ou automóveis, nas áreas que costumam ficar alagadas devido ao grande volume de água, principalmente por conta da existência de buracos que representam perigo constante.

Já para segunda-feira (20), a previsão do Inmet é de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

Se houver necessidade, a Defesa Civil atende a população em situação emergencial através do número 199 e se for para o Corpo de Bombeiros, basta ligar para 193.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES