Inmet emite alerta de chuva intensa para vários municípios do Piauí

A previsão é de 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos de 60 a 100 km/h; veja dicas de segurança

Inmet emite alerta de chuva intensa para vários municípios do Piauí | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou alerta para 45 municípios do Piauí, sendo um amarelo e outro laranja, para chuva intensa neste sábado (24) até às 10h de domingo (25).

Segundo o órgão, o alerta laranja foi emitido para 19 municípios localizados no extremo sul do estado. A previsão é de 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos de 60 a 100 km/h. Existe o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Os municípios que estão listados na área deste alerta são: Avelino Lopes, Baixa Grande do Ribeiro, Barreiras do Piauí, Bom Jesus, Corrente, Cristalândia do Piauí, Curimatá, Currais, Gilbués, Júlio Borges, Monte Alegre do Piauí, Morro Cabeça no Tempo, Parnaguá, Redenção do Gurguéia, Riacho Frio, Ribeiro Gonçalves, Santa Filomena, São Gonçalo do Gurguéia e Sebastião Barros.

Já o alerta amarelo, abrange 26 municípios, também dá região sul, mas com menor intensidade. Segundo o Inmet, a previsão é de chuva de 20 a 30 mm/h ou 50 mm/dia com ventos de 40 a 60 km/h. Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Os municípios que estão listados na área deste alerta são: Alvorada do Gurguéia, Anísio de Abreu, Bertolínia, Bertolínia, Brejo do Piauí, Canavieira, Canto do Buriti, Caracol, Colônia do Gurguéia, Coronel José Dias, Dirceu Arcoverde, Dom Inocêncio, Eliseu Martins, Fartura do Piauí, dentre outros.

Instruções

- Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).

 - Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

 - Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES