Inmet emite alerta de chuvas intensas no Nordeste; veja a previsão do tempo

Entre as capitais, apenas Florianópolis (27°C), Curitiba (29°C) e Brasília (27°C) alcançarão máximas abaixo de 30°C

Inmet emite alerta de chuvas intensas no Nordeste; veja a previsão do tempo | Marcello Casal Jr./Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na quinta-feira (4), a região Sudeste do país deverá enfrentar um céu nublado e tempo seco, enquanto grande parte do Brasil estará sujeita a chuvas. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja para áreas do Nordeste (Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco) e alerta amarelo para as regiões Norte, Centro-Oeste, restante do Nordeste e Rio Grande do Sul, indicando perigo e perigo potencial, respectivamente. 

O alerta laranja ressalta a possibilidade de chuvas intensas variando de 50 a 100 mm/dia, acompanhadas por ventos fortes entre 60 e 100 km/h, aumentando o risco de cortes de energia, queda de árvores, alagamentos e descargas elétricas. Recomenda-se evitar abrigar-se debaixo de árvores e desligar aparelhos elétricos. Enquanto isso, o alerta amarelo indica a previsão de chuvas de até 50 mm/dia. 

Entre as capitais, apenas Florianópolis (27°C), Curitiba (29°C) e Brasília (27°C) alcançarão máximas abaixo de 30°C. No Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Teresina, as temperaturas máximas não excederão os 31°C. A temperatura mínima entre as capitais será de 19°C, registrada em São Paulo e Porto Alegre. 

Estados como Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Belo Horizonte terão céu nublado, porém sem previsão de chuva. Por outro lado, Boa Vista, em Roraima, pode alcançar uma temperatura de até 39°C, tornando-se a capital mais quente do país na quinta-feira (4).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES