Inquérito do acidente com voo da TAM sai até julho, diz advogado

No dia 17 de julho de 2007 o avião da TAM percorreu a pista do aeroporto sem conseguir parar, atravessou a avenida e atingiu um edifício da companhia.

Avalie a matéria:
O acidente com o voo 3054 da TAM matou 199 pessoas | Reprodução Web
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O resultado do inquérito conduzido pelo Ministério Público Federal que apura as causas do acidente com o voo 3054 da TAM deve ser concluído até julho, segundo o advogado que representa os parentes das vítimas, Ronaldo Marzagão.

"Acredito que antes do quarto aniversário desse trágico acidente tenhamos uma solução final do inquérito", disse neste sábado, pouco antes de se reunir com parentes das vítimas em um hotel de São Paulo.

No dia 17 de julho de 2007 o avião da TAM percorreu toda a pista do aeroporto de Congonhas sem conseguir parar, atravessou a avenida Washington Luís e atingiu um edifício da própria companhia aérea e um posto de gasolina. Ao todo, 199 pessoas morreram.

De acordo com o presidente da Afavitam (Associação dos Familiares e Amigos das Vítimas do Voo TAM JJ 3054), Dario Scott, o fim da investigação é o maior anseio dos parentes. "O objetivo da associação sempre foi trazer as informações sobre a investigação criminal do acidente", ressaltou.

Para ele, caso o inquérito seja concluído, a luta dos parentes entrará em uma nova fase. "Se inicia um novo ciclo. Existindo a denúncia, se começa o processo criminal. Começa tudo novamente."

Na opinião de Marzagão, a Procuradoria deverá indicar vários culpados pela tragédia, principalmente em relação aos erros de procedimento, que mais tarde, foram revistos. "O suposto erro dos pilotos na posição dos manetes não seria o início da tragédia e, sim, o fim dela", afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES