Inscrição no seletivo do IBGE pode ser paga até o dia 16 de fevereiro

São oferecidas mais de 3 mil vagas em todos os municípios do Piauí. Em todo o país, são mais de 200 mil oportunidades

Inscrição no seletivo do IBGE pode ser paga até o dia 16 de fevereiro | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No último dia 2 de fevereiro, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou o resultado preliminar dos pedidos de isenção da taxa de inscrição dos processos seletivos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os candidatos que tiveram a isenção indeferida e que não recorreram da análise da FGV até a última sexta-feira (4) devem realizar o pagamento da taxa de inscrição até o dia 16 de fevereiro. Já aqueles que interpuseram recurso 

Os processos seletivos organizados pela FGV oferecem vagas para recenseador, agente censitário municipal (ACM) e agente censitário supervisor (ACS). Os editais preveem a possibilidade de isenção da taxa de inscrição em dois casos: para candidatos de baixa renda e para doadores de medula óssea. Para ter o pedido aprovado, é necessário comprovar o enquadramento nas situações conforme especificado nos editais.

Inconsistências entre as informações prestadas para a FGV e as que constam nos bancos de dados governamentais são os principais motivos para indeferimento dos pedidos de isenção. O valor da taxa é de R$ 57,50 para candidatos a recenseador e de R$ 60,50 para candidatos a ACM ou ACS. O pagamento pode ser feito em qualquer agência bancária, casas lotéricas ou por meio de internet banking até a data do vencimento do boleto.

São oferecidas mais de 3 mil vagas em todos os municípios do Piauí. Em todo o país, são mais de 200 mil oportunidades. Os aprovados irão trabalhar durante o Censo Demográfico 2022, cuja coleta deve ter início no dia 1º de agosto.

Devolução da taxa dos processos seletivos cancelados

     A devolução da taxa de inscrição do processo seletivo simplificado do Censo 2021, cancelado no último mês de outubro, pode ser solicitada no Portal do IBGE (ibge.gov.br/devolucao-de-taxa.html). O valor será restituído em até 40 dias após a solicitação. A orientação vale também para os inscritos nas seleções do Censo 2020 que ainda não tiverem recebido o reembolso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES