Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Inscrições de ambulantes para o Corso encerram nesta quinta (25)

Por conta da grande procura, fichas de inscrições já estão no final

Compartilhe

Todo ano uma parte da população aproveita o Corso 2018 para garantir uma renda extra. Por isso, foram disponibilizadas 416 posições para ambulantes e vendedores que pretendem usar o espaço e comercializar bebidas e comidas na área que corresponde à Avenida Raul Lopes, zona Leste da cidade. Com três dias de inscrições, a equipe da SDU já cadastrou 370 interessados.

Dessa forma, as inscrições que iniciaram segunda-feira (22) devem seguir só até quinta-feira (25). Este ano, elas estão sendo realizadas no novo prédio da SDU Leste, localizado na Avenida Zequinha Freire, nº 370, bairro Uruguai, em frente ao Condomínio Delta do Parnaíba - nas imediações do balão da Uninovafapi. As inscrições acontecem no horário das 8h às 13h. Mais informações podem ser obtidas através do número (86) 3215-7883.

 src=


Segundo o superintendente da região, João Pádua, o cadastro do ambulante mostra o compromisso que ele tem com a cidade, agindo corretamente inclusive com o meio ambiente. “É importante frisar que teremos também, no local das inscrições, a presença da equipe da Secretaria do Meio Ambiente e da Vigilância Sanitária dando orientações aos ambulantes quanto aos cuidados com o ambiente que será utilizado, a coleta seletiva do lixo e também como proceder no manuseio dos alimentos”, disse o gestor.

“É importante também que os ambulantes fiquem cientes que a área máxima permitida para instalação de barracas será de três metros. Seguir esse critério facilita a organização, tornando mais fácil a alocação de todos na via de forma democrática”, pontuou o gerente de Fiscalização da SDU, Lupércio Medeiros.

Para a dona de casa Anisia Cristiana, a festa do Corso tem gerado expectativas, principalmente no tocante ao aumento da renda com as vendas de alimentos e bebidas. “Estou empolgada e aguardava ansiosa pelo Corso. Garanti meu espaço para vender arrumadinho e batata frita”, contou a vendedora. “Todos os anos eu participo. Com as vendas no Corso, quero ficar com uma folguinha no bolso, afinal é o maior do mundo, muita gente vai estar lá e com certeza vamos vender tudo”, disse.

Critérios para inscrição

Conforme informações da ficha de inscrição, que será disponibilizada no ato na inscrição, a SDU Leste ressalta observações importantes que devem ser seguidas pelos ambulantes, tais como: as barracas só poderão ser ocupadas a partir do dia 01 de fevereiro, não havendo reserva antecipada de áreas; não poderão ser vendidas bebidas em garrafas de vidro; a Prefeitura não disponibilizará pontos de energia, estando proibida a utilização da rede pública de forma clandestina; não será permitido obstruir ruas e entradas de condomínios e estabelecimentos comerciais e cada barraqueiro será responsável pela limpeza de sua área ocupada, entre outras observações.



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar