Inscrições do Prouni 2024 começam nesta segunda-feira; quem pode pedir bolsa?

Programa oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições particulares de ensino superior

Inscrições do Prouni 2024 começam nesta segunda-feira; quem pode pedir bolsa? | Juca Varella/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As inscrições para o Programa Universidade Para Todos (Prouni) do primeiro semestre de 2024 estão programadas para iniciar nesta segunda-feira, 29 de janeiro. O prazo para se candidatar se estende até a próxima quinta-feira, dia 1º de fevereiro, sendo realizado exclusivamente através do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Nesta edição, o programa visa disponibilizar um total de 406.428 bolsas, das quais 308.977 são integrais, representando 76% do total, e 97.451 são parciais (50%), distribuídas entre 15.482 cursos oferecidos por 1.028 instituições participantes. Os critérios para inscrição incluem ter participado de pelo menos uma das duas últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtido uma média mínima de 450 pontos nas notas das cinco provas do exame.

REDAÇÃO DO ENEM

Adicionalmente, é importante observar que o candidato não pode ter obtido nota zero na prova de redação do Enem nem ter participado do exame na condição de treineiro. O processo seletivo será realizado em duas chamadas consecutivas. Os resultados contendo a lista dos candidatos pré-selecionados serão divulgados no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior em 6 de fevereiro e 27 de fevereiro.

O Prouni oferta bolsas de estudo, integrais e parciais (50% do valor da mensalidade), em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de educação superior privadas. 

(Com informações da Agência Brasil)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES